Atendimento de Qualidade

 

Há pouco tempo, foi iniciada no Santa Lúcia a implantação de setor de Qualidade. O setor, como o próprio nome já diz, tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços prestados pelo hospital. Mas o setor  de Qualidade não preza somente pelos pacientes: seu foco são os colaboradores. A Qualidade busca sempre ajudar a resolver as dificuldades do cotidiano no hospital e do serviço.

Para entender as dificuldades e buscar solucioná-las, a Qualidade analisa dados de pesquisa de opinião, reclamações e sugestões, sempre bem-vindas para mudanças significativas no trabalho. Para facilitar o atendimento e diminuir as dúvidas, o setor busca também padronizar processos da instituição.

Atualmente, com a implantação do sistema de gestão hospitalar, o setor busca alinhar todos os procedimentos para que a nova ferramenta seja mais um aliado para um bom atendimento, seja aos clientes, para aqueles ligados ao atendimento ao público, seja entre os setores do hospital. O setor tem realizado reuniões periodicamente para analisar mudanças e novas soluções para os problemas institucionais.

Voltar