Hospital Evangélico Goiano

Conheça mais um case de sucesso

O Hospital Evangélico Goiano está investindo na melhoria continuada do atendimento aos seus pacientes e trabalha para atender às exigências da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do estado de Goiás (AHPACEG). A meta é tornar-se referência na região, apostando na qualidade e segurança dos serviços à sua saúde prestados à comunidade de Anápolis e vizinhança. O processo de modernização do hospital teve início em 2012 e será aprofundado nesse ano.

Além de modificações em sua infraestrutura, o Hospital Evangélico também persegue o objetivo de oferecer atendimento alinhado às melhores praticas de atuação profissional, trazendo novidades e modernizando procedimentos. Membro da AHPACEG, o HEG se prepara para conquistar o aval da entidade e o reconhecimento de suas boas práticas. A AHPACEG criou o Manual de Padrões de Qualidade e auditará todos os seus associados classificando-os em quatro níveis: Prata, Ouro, Platina e Diamante. A Classificação Hospitalar além de diferenciar e caracterizar padrões de qualidade e segurança, permite às instituições de saúde modernizar desde os procedimentos mais simples até melhorar a resolutividade de atendimentos de alta complexidade. O projeto precisa da participação de toda a equipe envolvida com a qualidade, sejam administradores, técnicos, enfermeiros ou médicos; ultrapassando as barreiras hierárquicas para atender a meta de melhoria dos procedimentos e processos que devem ser executados com habilidade, presteza e segurança.

O Hospital Evangélico direcionou sua organização para conquistar a Acreditação, garantindo segurança aos seus pacientes e também a todos os profissionais de seus quadros, com o entrosamento determinado pelo trabalho em equipe. Acreditação é um “selo de qualidade” que reconhece as boas práticas observadas por instituições na área de saúde. Com a Acreditação, o paciente tem a garantia de estar sendo atendido por um hospital que atua na melhoria contínua da assistência prestada e que investe em tecnologia, estrutura física e no treinamento de seus profissionais, entre outros benefícios, que vão do momento da internação à alta hospitalar. Modernização – O esforço do HEG envolve reforma de sua estrutura interna; troca de materiais e equipamentos; aperfeiçoamento do serviço de manutenção e higiene; Educação Continuada do serviço de enfermagem; informatização e implantação do Prontuário Eletrônico entre outras medidas.

O hospital também tem investido no treinamento constante de sua equipe e na atualização dos padrões de atendimento. Em 2013, o HEG será avaliado pela AHPACEG que, tendo como referencia o Manual de Padrões, auditará detalhadamente as instalações, processos de trabalho, materiais, equipamentos, comissões, protocolos de ação, modelo assistencial avaliando o desempenho do hospital e apontando oportunidades de novas melhorias. O HEG esta se preparando para estar adequado aos padrões e melhor cuidar de sua saúde. Para isso, dispõe de consultoria especializada em Administração e Qualidade Hospitalar cujo apoio envolve o diagnóstico do desempenho da instituição e a mobilização dos recursos (humanos, tecnológicos etc) necessários à correção e atualização de procedimentos, com vistas a alcançar os melhores resultados. Os investimentos em Acreditação geram benefícios concretos, tanto nos processos assistenciais, quanto no aumento real de percepção da segurança pelos usuários. Os resultados são notados na melhoria da assistência ao paciente, na redução de custos e, principalmente, no nível de satisfação de clientes e colaboradores.

Veja também:

HEG promove capacitação administrativa e financeira

Treinamento em processamento de roupas

HEG garante segurança aos pacientes

Nova lavanderia, maior controle sanitário

HEG busca classificação ‘Platina’ da AHPACEG

Qualidade e eficácia dos equipamentos médicos do HEG

Capacitação dos funcionários da limpeza

HEG finaliza curso de capacitação

HEG

Voltar